Como deve ser horripilante!

  • 0


Fico pensando em uma estrutura de Igreja Institucional, onde se tem aquele hierarquia de apenas o Pastor Intocável e os membros vivendo uma farça.

Essas ovelhinhas e até mesmo o Pastor passa por mals bucados, como todos. Seja problemas famíliares, espirituais, e até mesmo com pecado. O coração deles sente muita dor, estão cheio de feridas, mas não podem buscar alguma irmão para ajudá-lo, porque todos - porque tem Jesus - não podem sofrer, não podem chorar, não podem dizer que são fracos. Todos com máscaras lindas, mas por dentro só podridão.

Um sorriso amarelo cobre o seu rosto. É uma pessoa que ri muito, que dá alegria ao povo, quem sabe um pregador estimado, mas em seu coração existe um grande vazio, uma grande ferida.

O que torna horripilante ainda não é isso. Mas é que essas pessoas NÃO PODEM CONFESSAR suas fraquezas e pecados. Elas não tem ninguém por ajudá-las, todos se escondem em suas mascaras religiosas. O Pastor, que é muito admirado como um homem viril, integro, de forma nenhuma pode desmontar suas fraquezas e falar de seus pecados pezados, principalmente perto de outros Pastores. Isso me traz um quadro de uma roda de gente cheio de "macucu" e odor, mas escondem com roupas cumpridas, e um perfume forte.

Ai essas pessoa tem que recorrer a ligações, a cartas anônimas para outros pastores, porque não existe um ambiente de comunhão verdadeira na igreja. Geralmente essas permanecem naquilo mesmo, tentando vencer as coisas sozinhas, elas e Deus. Então você vê, pessoas quebradas, tristes, amarguradas, loucas, hipócritas, sem realidade nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário