Hipocrisia ou Falência?

  • 0


Existe uma lamentação gritante no meu peito. É a dor do comodismo onde pulsa inconformação. Sou expert em pregar, e depois de alguns dias não viver. É o que de fato está acontecendo, e eu sinto uma coisa pior chegando.

De fato eu não sei se o que acontece é faceta da minha hipocrisia, ou é apenas uma falência de deixar de fazer alguma coisa, de deixar de se alimentar e depois ficar doente, como estou hoje.

Meu corpo doe, minha mente condena. Não procuro consolo que sei que só acharei em Deus. Busco entreterimento em outros lugares vazios. Permanço vazio.

Eu sou incostante. Prometo coisas, mas não as cumpro. Dificilmente junto minhas mãos com ar de desculpas. Faço mais um sorriso amarelo, disfarçando tudo. Me arrependo, sem sair do erro. Sim, eu sei que isso não é verdadeiro arrependimento.

"Tudo ilusão, é tudo ilusão, é que já dizia um pregador" segundo Salomão. Percebo essa verdade. Tenho certeza da minha regeneração. Sei que sou filho, mas fico comendo lavagem de porco. Demoro em me entregar.

Só não posso demorar de mais, porque o tempo passo e eu perco os meus dias. Perco o desfrute ou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário